A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vamos trabalhar um pouco?



Depois de um período de 'férias' neste blog, cá estou eu de volta e, agora, acredito, pra ficar e não lhes abandonar mais!

Nesse tempinho em que os deixei livres, a única coisa que causou lamento foi a perda - já aguardada, é verdade - do ex-vice-presidente da República, José Alencar, um bravo na essência do termo - Leia o texto impecável, que está logo abaixo, assinado por Ana Carolina Sakurá.

No mais, e no que diz respeito ao futebol, os campeonatos estaduais - ultrapassados ao extremo - mostraram mais do mesmo.

Em São Paulo, por exemplo, Corinthians (de Tite), Palmeiras (de Felipão), Santos (de Muricy) e o Tricolor do Morumbi (de Carpegiani) estão entre os finalistas.

Qual a novidade?

No Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho, numa cobrança de pênalti, diante do Macaé, mandou a bola pra Lua, no melhor estilo Roberto Baggio.

Graças ao ato de pura habilidade, teremos um Fla-Flu nas semifinais da Taça Guanabara.

Sensacional!!!

Nas Minas Gerais, terra que tanto amo, e por razões mais que conhecidas, o Cruzeiro - que faz uma campanha primorosa na Taça Libertadores - e o Atlético-MG são quem dão as cartas, ao lado do bravo América-MG.

Enfim... no Rio Grande do Sul, Caxias, Juventude, Grêmio e Internacional são os líderes.

De decepção, de fato, tivemos apenas uma: o Botafogo, que na temporada passada levou para o Engenhão a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Campeonato Carioca e, desta vez, amargou um terceiro lugar, atrás do modesto Olaria!

Mas, até aí... normal!

3 comentários:

  1. Caxias Líder????Isso foi em primeiro turno,porque no segundo até quase terminou em último no grupo.
    Abraço
    Igor
    e vida longa ao blog e boas férias hein Pérsio,deu até uma de Vanessa Ruiz que ficou sumida de atualizar o blog e finalmente voltou também!
    Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir o twitter do blog é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Igor, eu generalizei. Disse que o Caxias, assim como o Inter, o Grêmio e o Juventude são os clubes de melhor campanha no Campeonato Gaúcho! Só isso! Não falei que o Caxias é o líder!

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu, enquanto botafoguense, lamentei a não classificação, mas nem tanto. Se fôssemos pra final, mesmo não sendo campeões, o time pro Campeonato Brasileiro seria o mesmíssimo, aí o sofrimento a gente já conhece.

    Bem-vindo, moço.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto