A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

domingo, 15 de maio de 2011

Mini-Saia Futebol Clube-- Na concentração






Ana Carolina Sakurá

Nosso time anda muito concentrado,até quietinho ,às vezes,claro.

Assisitimos a um comentário de Vitor Birner sobre a importância das concentrações e, principalmente, das mulheres nas concentrações.

Não que sejamos a favor da bagunça famigerada, mas existiram casos onde a presença das esposas e namoradas fizeram a diferença.

Há pouco tempo atrás, no fatídico jogo Brasil e Holanda nas semifinais da copa de 2010, o time laranja,foi para o jogo após uma deliciosa caminhada na praia. Enquanto isso, nossos jogadores ficaram no quartel do zangado Dunga. O resultado é melhor nem lembrar. O prêmio? Os jogadores holandeses, após a partida, puderam encontrar com suas mulheres.

Voltando mais atrás, novamente a ousada Laranja mecânica permitia que seus jogadores tivessem a presença de suas mulheres nos hotéis. O próprio time alemão na copa de 1974, após sofrer uma derrota para a Alemanha Ocidental, o que foi prejudicial politicamente, teve em Franz Beckenbauer a voz que pediu uma maior liberdade e ter as esposas e namoradas na concentração. Pedir isto, depois de uma derrota, era surreal, mas o resultado foi o campeonato mundial.

Não queremos levantar aqui o clichê que atrás de grandes homens existem grandes mulheres, digamos que só atestamos.

Brincadeiras à parte, concentração é legal, mas um pouco de liberdade é sempre bem vindo, com sabedoria, evidentemente.

Qual a sua opinião,Sócio?





Beijos de Mini-Saia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto