O capitão francês, Patrice Evra, quase vai às vias de fato
com o preparador físico dos Le Bleus
Leia, abaixo, a carta escrita pelos jogadores da Seleção da França à Federação:
Por meio deste comunicado, todos os jogadores da seleção da França, sem exceção, querem declarar sua oposição à decisão tomada pela Federação Francesa de Futebol (FFF) de excluir Nicolas Anelka do grupo.
Se nós lamentamos o incidente que ocorreu no intervalo da partida França x México, nós lamentamos ainda mais a divulgação que foi feita de um acontecimento que só cabe a nosso grupo, que fica inerente à vida de uma equipe de alto nível.
A pedido do grupo, o jogador em questão se engajou numa tentativa de diálogo, mas sua tentativa foi ignorada. De seu lado, a FFF não tentou em momento algum proteger o grupo. Ela tomou uma decisão sem mesmo ter consultado o conjunto dos jogadores, unicamente baseada nos fatos relatados pela imprensa.
Em consequência deste ato, para marcar nossa oposição às mais altas instâncias do futebol francês, o conjunto dos jogadores decidiu não participar da sessão de treinamento.
Por respeito ao público que veio assistir a este treino, decidimos encontrar a torcida, que com sua presença, nos traz um apoio sem falhas. De nossa parte, estamos conscientes de nossas responsabilidades, a de portar as cores de nosso país, mas também a que temos perante os torcedores, seus chefes, professores, voluntários e das inúmeras crianças que têm os Bleus como seu modelo.
Não esqueceremos nenhum de nossos deveres. Faremos tudo individualmente, é claro, mas também num espírito coletivo, para que a França, na terça-feira à noite [contra a África do Sul], reencontre sua honra com um desempenho, enfim, positivo.
Os jogadores da seleção da França
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto