A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 12 de julho de 2009

Finalmente Webber

Globoesporte.com


Por JESSICA CORAIS


Foi suado, brigado, difícil e emocionante, mas depois de 132 corridas, Mark Webber consegue vencer seu primeiro GP na Fórmula 1. E de quebra, foi à terceira dobradinha da RBR na temporada, já que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o segundo colocado na Alemanha.

Não foi uma corrida brilhante, porém foi uma guerra de estratégia do inicio ao fim. Logo na largada, Vettel não foi bem e perdeu posições para os carros de Ferrari e Mclaren, muito em função do seu carro não ter o kers. Webber também não foi bem e por conseqüência perdeu a primeira posição para Rubinho. Algumas voltas depois, o australiano seria punido com uma passagem pelos boxes, já que jogou o seu carro em cima do brasileiro.

A corrida continuava com mais candidatos a vitória. Webber, Rubinho, Button e Vettel, tiveram a incomoda companhia de Felipe Massa, que com uma belíssima largada e com mais combustível, dava muito trabalho na pista.

Por alguns momentos, tive a sensação de que teríamos a 100° vitória brasileira na F1, podendo ser tanto com Massa quanto com Rubinho, porém com erros de suas respectivas equipes na parada para reabastecimento, os brasileiros não tiveram chances de vencer. O ponto positivo foi que Felipe Massa chegou na terceira colocação. Pela primeira vez subiu ao pódio neste ano.

A vitória de Mark Webber não foi só importante pelos motivos descritos acima, Webber é muito querido entre os pilotos e luta há muito tempo por esta conquista que foi, sem dúvida, marcante. Mesmo com a punição, ele teve a calma para poder se recuperar na corrida e conseguiu isso de forma magistral. Vettel também teve que se recuperar, já que perdeu muitas posições na largada, mas conseguiu a segunda colocação correndo em casa.

Agora, as decepções foram os dois carros da Brawn GP, que ficaram somente na 5° posição com Button e 6° com Rubinho. Que mas uma vez sofreram por conta dos pneus e por isso tiveram que fazer três paradas para reabastecimento. O que acabou com todas as chances de vitória e de pódio de seus pilotos.

O campeonato começa a esquentar e muitas emoções ainda estão por vir.

Nos encontramos daqui a 2 semanas no Grande Prêmio da Hungria.

Então, até lá!

Abraços a todos

Jessica Corais

2 comentários:

  1. Grande sacanagem o que aconteceu com o Rubinho hoje, com o Button não acontece essa coisas. Beijos Jessica.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Rubinho tá de brincadeira comigo, torci para o cara e ele acabou ainda atrás do Button, aida bem que sou brasileiro e não desisto nunca.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto