A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 23 de maio de 2010

A 3ª rodada do Brasileirão: Corinthians, Fernandão e o Palmeiras



Foi encerrada a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento, portanto, é o de análise.

Vamos a elas?

Ontem à noite, três jogos foram realizados.

No Engenhão, o Botafogo, mesmo que no sufoco, venceu o lanterna Goiás por 3 a 0.

Resultado que permitiu ao Fogão dormir na liderança isolada e colocou o time esmeraldino numa condição bastante desagradável por ser o único a não pontuar até aqui.

Já no Serra Dourada, o Atlético-GO, num jogo absolutamente chato, foi derrotado pela equipe reserva do Santos: 2 a 1.

Bom, mesmo - pasmem - foi ver o Palmeiras jogar futebol pela primeira vez este ano, num surpreendente 4 a 2 diante do Grêmio, no Palestra Itália, com dois gols de Ewerthon.

***


Por hoje, a atração foi o duelo entre Internacional e São Paulo, no Gigante da Beira-Rio, no aclamado reencontro do sãopaulino Fernandão com a torcida Colorada.

E o resultado daquela que também foi uma prévia da semifinal da Taça Libertadores, não poderia ter sido melhor para os Tricolores: vitória de 2 a 0, sendo que o segundo gol foi anotado pelo mais novo camisa 15, Fernandão!

No Pacaembu, o Corinthians bateu o Fluminense, de Muricy Ramalho, por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro, graças ao golaço de falta do zagueiro Chicão.

Já em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor no choque entre os Atléticos.

O Mineiro derrotou o Paranaense por 3 a 1.

E sabe quem foi o autor do gol Rubro-negro?

Ele, Bruno Mineiro...

Enquanto os clubes da Região Sudeste e Sul decidiam suas vidas aqui e acolá, no Nordeste, o Ceará superou o Vitória, da Bahia, por 1 a 0.

Para encerrar o papo de vez, não podemos deixar de lado os confrontos deste domingo à noite.

O Vasco da Gama, a cada rodada nos convence mais e mais que ainda conta com um time de Série B: perdeu de 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, e ocupa um incômodo 19º lugar, com apenas 1 ponto ganho.

O Cruzeiro, por sua vez, ao que tudo indica, está disposto a proporcionar fortes emoções ao torcedor.

É a segunda vez seguida, em três rodadas, que a Raposa sai em desvantagem com um placar de 2 a 0 e luta para conquistar a igualdade de forma heróica.

Quanto ao Flamengo, com dois gols de Vagner Love, no Maracanã, não teve lá muita dificuldade para fazer 3 a 1 no Grêmio Prudente.

Mas é bom o Rubro-negro ficar esperto, pois, dia 26, tem Fla-Flu, no Maior do Mundo.

Duelo mais que tradicional e nada fácil para ambos os lados...
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto