A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quinta-feira, 27 de maio de 2010

A 4ª rodada do Brasileirão: São Paulo, Ceará e Goiás



Terminada a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o momento é de reflexão.

Vamos a ela...

Ontem, dentre os 7 duelos realizados, o grande destaque foi o Choque-Rei, no Morumbi, em que o São Paulo, com gol de Fernandão, venceu o Palmeiras, de Ewerthon, que assistiu Rogério Ceni defender um pênalti, aos 41 minutos da etapa final.

Na Vila Belmiro, ao contrário do que se esperava, o Santos não protagonizou nenhum espetáculo contra o Guarani.

Venceu por 3 a 1, é verdade, mas ficou longe de exibir um futebol alegre e pra frente, como no Paulistinha em que foi o campeão.

Quem também não convenceu foi o Corinthians, que deixou de ser 100%, com os 2 a 2 contra o Grêmio Prudente, fora de casa, mas permanece na liderança isolada, com 10 pontos, 2 a mais que o Santos, o Cruzeiro e o Ceará - todos no G4, na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2011.

Em tempo: dos que lideram a tabela, o Ceará é quem, de fato, merece algum reconhecimento até aqui.

Afinal, não custa nada lembrar que os cearenses vêm da Série B - assim como o Vasco da Gama, Atlético-GO e Guarani - e é o único a estar em pé de igualdade com os 'papões de títulos'.

No Maracanã, o Flu-Fla terminou em 2 a 1, com gol do argentino Darío Conca, para a felicidade de Muricy Ramalho, que, pela primeira vez, conseguiu fazer com que a equipe Tricolor das Laranjeiras jogasse a seu jeito.

Ainda sobre os times do Rio, não podemos esquecer de mencionar a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, de Thiago Ribeiro, no Mineirão.

A Raposa, como já foi dito, está no G4, para o inconformismo do Atlético-MG, que, no Barradão, foi derrotado pelo Vitória, da Bahia, e povoa o meio da tabela.

Outro confronto realizado ontem à noite, foi Grêmio e Avaí, no Olímpico.

O Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento dos 'afilhados de Guga', ao impor uma goleada clássica de 3 a 0, com direito a dois gols de Jonas.

Já nesta quinta-feira, foi a vez do arquirrival, Internacional entrar em campo diante do Vasco da Gama, em São Januário.

E o Colorado perdeu, de virada, por 3 a 2, com gol de Nilton, aos 39 minutos do segundo tempo.

Na Arena da Baixada, por sua vez, o Atlético Paranaense bateu o Goianiense por 2 a 1.

Goiás e Ceará, por hoje, foram os únicos a ficarem no 0 a 0.

Resultado este, que permitiu ao clube esmeraldino - na lanterna do Brasileiro - somar seu primeiro ponto em 4 jogos e ficar em pé de igualdade com o Atlético-GO, uma colocação acima, a caminho da Série B.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto