A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 18 de maio de 2010

Chega de paradinha

A Internacional Board, entidade que trata das regras do futebol, e a Fifa anunciaram que as paradinhas em cobranças de pênalti serão proibidas a partir da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Sinceramente, não vejo sentido nessa tal proibição.

Sou da opinião que o atacante, assim como o goleiro, deve ter liberdade para 'causar surpresa' no lance em questão.

Resumo da ópera: se a paradinha for permitida, o goleiro também merece ter o direito de se adiantar no momento da cobrança, desde, é claro, que nem o primeiro ou o segundo faça uso dessa 'vantagem' de maneira escancarada, que dê muito na cara e provoque um sentimento de revolta ou a humilhação do adversário.

E você, caríssimo leitor, o que pensa a respeito?

2 comentários:

  1. Fala,Professor!
    Sem a famosa paradinha perde-se o futebol-arte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olha cara, eu gostei da proibição, os atacantes estavam exagerando, o Neymar domingo contra o Ceará saracoteou demais na frente do goleiro e eu acho nada a ver isso, e eu não vejo como dosar o que voce falou, se o cara para como estavam fazendo já estavam tomando vantagem no lance já que tira o goleiro do seu lugar, entao a melhor coisa foi mesmo proibir e agora os penaltis serão cobrados de forma honesta, valeu. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto