A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 6 de junho de 2010

1990: A vingança alemã



1990 - País sede: Itália
Campeã: Alemanha
Placar da Final: Alemanha 1x0 Argentina

O elenco campeão: Illgner; Brehme, Augenthaler, Berthold (Reuter) e Kohler; Buchwald, Hassler e Matthäus; Littbarski, Vöeller e Klinsmann. Técnico: Franz Beckenbauer.

Para o Brasil, a Copa na Itália foi algo desastroso. Ficamos em 9º lugar e saímos logo nas Oitavas-de-final, após realizar uma primeira fase nada convincente, vencendo a Suécia por 2 a 1, a Costa Rica e a Escócia, por 1 a 0.

Porém, para os alemães, o mundial foi ótimo. Primeiro, por vencer a Copa sediada em país rival; segundo, por alcançar Brasil e Itália, sendo a mais nova seleção Tricampeã; terceiro, por poder dar o troco na Argentina, sua algoz na Copa de 86; e em quarto, pelo fato de Franz Beckenbauer, o técnico desta equipe, repetir o feito de Zagallo, que foi Bicampeão como jogador, em 58 e 62, e campeão como técnico em 70.

Beckenbauer, diga-se, não foi Bicampeão como jogador, somente campeão em 74, mas isso não importa. É, apenas, um detalhe à parte...
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto