A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 6 de junho de 2010

A 7ª rodada do Brasileirão: Bom comportamento, viradas e a pausa pra Copa



Acabou a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hora, portanto, de analisarmos o que aconteceu de mais importante nos 10 jogos em que as redes balançaram por 26 vezes.

No sábado, o Goiás, aquele que até pouco tempo segurava a lanterna da competição, 'surpreendeu' a todos e derrotou o Flamengo, no Maracaná - de virada, e em apenas 3 minutos -, por 2 a 1.

Na mesma noite, o Fluminense não tomou conhecimento do Avaí, na Ressacada, e conquistou a quarta vitória seguida, com uma goleada clássica de 3 a 0.

Já em Salvador, no Barradão, o Vitória foi o único mandante a festejar: venceu o Atlético-PR por 1 a 0.

Neste domingo, outros 7 confrontos deram sequência à rodada.

No Engenhão, o Corinthians - que realizou seu milésimo duelo pelo Campeonato Brasileiro - ficou no empate de 2 a 2 com o Botafogo e permaneceu na liderança, com os mesmos 17 pontos do Ceará, que, invicto, bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, em pleno Mineirão.

Já no Morumbi, o São Paulo, que havia perdido de virada na rodada anterior para o Goiás, virou diante do Grêmio, com 3 gols de Dagoberto.

Em Porto Alegre, mais precisamente no Gigante da Beira-Rio, Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1 e protagonizaram o jogo de melhor comportamento até aqui, uma vez que nenhum cartão foi exibido pelo árbitro Djalma José Beltrami Teixeira, do Rio de Janeiro.

Quem finalmente fez bonito, foi o Santos.

Jogando na Vila Belmiro, impôs um sonoro 4 a 0 frente ao Vasco da Gama, que é o dono da segunda pior campanha e ainda não se tocou que não está mais na Série B do Brasileiro.

Por falar nisso, quem também veio da segundona, mas tem mostrado melhor sorte, é o Guarani, do artilheiro Roger, com 6 gols, que derrotou o Grêmio Prudente por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, e ocupa a 5ª posição na tabela, com 12 pontos, assim como o Peixe, que está no G4.

Para encerrar, não podemos deixar de falar da partida em Goiânia, na qual o Atlético-GO venceu o Cruzeiro, que adora viver sob fortes emoções, pelo placar de 2 a 1.

A partir de agora, devido à inteligência bestial da cartolagem do futebol nacional, que o trata pior que uma feira livre, o Brasileirão fica parado por um mês, para que possamos prestigiar a Copa do Mundo.

Deste modo, você saberá se o Corinthians e o Ceará continuarão na briga pela ponta;

se o Vasco da Gama e o Atlético-MG vão acordar e ter um melhor desempenho;

se o Santos vai ou não desencantar, como no Paulistinha;

se o Internacional vai reagir, para fugir do rebaixamento;

se o Fluminense conquistará uma das vagas para a Taça Libertadores de 2011, somente a partir do dia 14 de julho, data em que o Brasileirão será remado, para a alegria geral da Nação!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto