A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 27 de junho de 2010

Argentina, com ajuda da arbitragem, se classifica para pegar a Alemanha



O México começou melhor, mas não resistiu por muito tempo.

A Argentina, num lance de Lionel Messi, chegou ao gol com Tévez, e de modo irregular.

Pouco depois, num lance de rara infelicidade, o zagueiro Osório deu um presentão para Higuaín, que não desperdiçou e assumiu a liderança na briga pela artilharia da Copa do Mundo na África do Sul, com 4 gols.

Na etapa final, a pá de cal: Tévez, num tirombaço de fora da área, praticamente liquidou a fatura.

Os mexicanos ainda descontaram com Hernandez, numa bela jogada individual.

Mas era tarde.

Maradona, então, colocou Verón em campo e a Argentina passou a tocar a bola para matar o tempo e, também, apostar nos contra-ataques com a ajuda de Messi, o que não aconteceu.

A partir de agora, a "Grande Família Maradona" terá pela frente a Alemanha, que despachou a Inglaterra hoje cedo, com uma goleada de 4 a 1.

Alemanha, que foi vice-campeã em 1986, no México, e campeã em 1990, na Itália, contra a Argentina de Diego Armando Maradona.

No que diz respeito à edição sulafricana, será, por assim dizer, o encontro dos melhores ataques: 10 a 9 para a equipe sulamericana; e das seleções que melhor campanha realizam.

Confesso que estou ansioso, e muito, para o início desta partida que acontecerá somente no dia 3 de julho, na Cidade do Cabo.

A nova geração alemã é muito boa, assim como a safra argentina, liderada por Lionel Messi, que ainda não desencantou neste mundial em solo africano.

Como se vê, ingredientes para um grande e belo clássico mundial, não faltam e nem faltarão.

Tomara, no entanto, que a arbitragem não atrapalhe!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto