A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 27 de junho de 2010

Domingo espetacular!

PERSIO PRESOTTO

Como o leitor deste Le Poète en Fleur bem sabe, ontem Uruguai e Gana se classificaram para as Quartas-de-Final da Copa do Mundo, na África do Sul, ao eliminarem, respectivamente, Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Foram dois jogos emocionantes, com boas oportunidades criadas de lado a lado.

Mas, com todo respeito, nada comparável a um duelo entre Inglaterra e Alemanha, que se enfrentam hoje, às 11h, assim como Argentina e México, às 15h30.

A rivalidade entre ingleses e alemães é bem antiga.

Na Copa de 1966, na Inglaterra, quem não lembra - ou sabe - que o English Team, capitaneado por Boby Moore, derrotou a Alemanha do novato Beckenbauer, por 4 a 2 no placar agregado, uma vez que houve a necessidade da prorrogação?

Pois é... foi nesta partida em que ocorreu o famoso gol que não foi gol. Hurst chutou a bola, que bateu na trave e ficou um palmo distante da linha fatal.

A arbitragem validou o lance, para desespero germânico e alegria geral dos aclamados inventores do futebol.

No que diz respeito à Argentina e México, não me recordo de algum encontro tão memorável ou polêmico assim.

Mas, vale lembrar que, em 1986, Maradona, com la mano de Dios, eliminou a Inglaterra nas Quartas-de-Final e faturou o Bicampeonato diante da Alemanha, justamente em território mexicano...

Hoje, Dieguito está no banco de reservas, como treinador.

O temido camisa 10 é Lionel Messi, um gênio com a bola nos pés, que, na temporada passada fez do Barcelona, da Espanha, o Supercampeão da Europa, ao conquistar tudo o que disputara.

Por estas e outras, antes de encerrar, deixo aqui a famosa pergunta que não quer calar: Será que o México, do veterano Blanco, resistirá a Maradona e Messi???

Acredito, sem a menor sombra de dúvida, de que não!

E você?
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto