A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 1 de junho de 2010

Enquanto a bola não rola, o momento é o de dar bola à bola!



DR. BEAR BLEU

Olá, meus amigos!

Na estréia deste papo de urso, e num blog em que o futebol é um dos temas, nada melhor do que bater uma bolinha, certo?

Júlio César, Luis Fabiano e Felipe Melo, jogadores, que, a partir do dia 11 entrarão em campo com a camisa amarelo canário rumo à conquista do Hexacampeonato mundial, que não conseguimos na Alemanha, por um probleminha de vaidade...

Sabe como é, sempre é bom estar com a roupa certinha, sem amarrotar e esticadinha!

Bom, mas, deixemos de MEIAS palavras.

Vamos ao fato do momento, aquele que tem tirado o sono de muitos goleiros e atacantes; a bola da Copa do Mundo!

Pois é, meu caro!

Quando que, no país do futebol, alguém sonharia em ouvir que a bola é problema?

Nós, ursos, quando filhotes, usávamos bolas de todos os tipos.

Desde as de meia, as de fita crepe, até as de durex.

E era uma baita diversão!

Marcávamos muitos golaços!

E os goleiros eram bons, agarravam muito!

Agora... dias desses, fui bater um papo com a Jabulani, a bola que será usada durante a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul.

E fiquei apreensivo!

Ela, ao me ver, desabafou:

Dr. Bear Bleu, não sei mais o que fazer! Não sou tratada com respeito, há quem diga que sou vendida em supermercado, como um produto qualquer, há quem pense que sou mulher de malandro, patricinha!

Por que não me reconhecem como tal?

Sou uma bola, pombas!

Será que é tão difícil?

Não entendo o porquê desta rejeição, afinal, sou bonita, simpática, gordinha, cheinha - é verdade - mas muitos artistas adoram me tocar para que eu vá em meio às redes, para o delírio do povo que lota a arquibancada!

O dose é quando encontro um perna de pau, sabe?

Nos tempos de Pelé, Garrincha, apesar de ser feita com outro tipo de material, era tratada como uma verdadeira menina!

Rolava macia pelo gramado!

Não era mulher de malandro, nem patricinha!

Aliás, nunca fui essas coisas!

Não sei o que passa pela cabeça desses cidadãos, que dependem tanto de mim para fazer a vida na Europa e em outros cantos e me humilham assim!

Dr., diz pra mim, como viver assim???


Pois é... a bola, como pudemos notar, também sofre!

Apesar de ser feita de couro e aparentar não ter sentimentos, não podemos maltratá-la!

Desta forma, a minha torcida, ainda que na condição de urso, é para que nossa amiga não seja chutada ou agarrada, mas tocada, acariciada e pêga com todo cuidado!

Afinal, ela merece!

Grande abraço e muitos potes de mel a todos!

Dr. Bear Bleu!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto