A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

terça-feira, 1 de junho de 2010

1970: Maduro, Pelé garante mais uma Copa



1970 - País sede:
México
Campeão: Brasil
Placar da Final: Brasil 4x1 Itália

O elenco campeão: Felix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson, Pelé e Rivelino; Jairzinho e Tostão. Técnico: Mário Jorge Lobo Zagallo.

Contando com um Pelé já maduro e na sua última Copa, o Brasil, literalmente, arrasou, naquela que é vista até hoje como a melhor apresentação do escrete canário desde 1930.

Foi um show atrás do outro: 4 a 1, na Tchecoslováquia. Pelé por pouco não marcou um golaço do meio de campo; 1 a 0, na Inglaterra, num jogo em que teve direito a uma das defesas mais lindas de todos os tempos, em uma cabeçada certeira de Pelé, que buscava o contrapé de Banks; 3 a 2, na Romênia; 4 a 2, no Peru; 3 a 1, no Uruguai; e, na final, os 4 a 1, contra a Itália.

A única coisa que me deixa um tanto frustrado é o fato de não ter acompanhado essa Copa "em tempo real" e, sim, 24 anos depois ...

PS - Jairzinho foi o artilheiro do Brasil com 7 gols, sendo, na oportunidade, o único a balançar as redes em todos os jogos de um mundial.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto