A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um instante para mudar




Ensolarada manhã de domingo, um motivo banal me faz abrir a necessarie sobre a penteadeira.

Ao abrir a maleta, o frasco de um dos meus perfumes prediletos passa por mim como autômato comprovando todas as leis da física.

Resultado? Despedaça-se no chão!

Olhei a cena e verifiquei se havia caído caquinhos no meu pé.

Eis que veio meu primeiro pensamento:

-Burra! Se você não tivesse tirado o perfume do armário do banheiro, não teria acontecido isso. Agora, vai limpar essa bagunça!

Busquei a vassoura, a pá e, até parecia uma bruxinha, contudo, a minha porção fada refletiu:

-Um minuto, mocinha! Graças a Deus, nem um corte. Não foi seu perfume mais querido que caiu. Aconteceu, pronto!

De repente, uma fragrância suave encheu o quarto, era o perfume que havia sido derramado.

Agradeci e pensei em quantas vezes preciso agir (refletir) antes de reagir (ímpeto).

Dentro daquela maletinha, me esqueceria do perfume, mas foi necessário que ele se quebrasse para que eu percebesse a sua existência.

Em minha vida quero agir e não somente reagir.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

  1. Linda Carol! Bela escolha! Inicio meu dia com uma bela reflexão!

    Um abraço, amigo!
    Jr.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto