A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 25 de julho de 2010

A 11ª rodada do Brasileirão: Volta Olímpica, São Paulo e os empates



A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim.

Momento, portanto, deste que vos escreve deixar alguns comentários e pitacos a respeito, ainda que desanimado pela marca irrisória de apenas 16 gols marcados em 10 jogos.

O Fluminense, de Muricy Ramalho, teve pouco tempo para festejar a chegada ao topo da tabela, feito que conquistou durante o meio de semana, após vencer o Cruzeiro no Maracanã.

E tudo por culpa do Botafogo, que empatou, no Engenhão, em 1 a 1, e devolveu a liderança da competição ao Corinthians.

Corinthians, de Mano Menezes, o novo técnico da Seleção Brasileira, que assistiu à beira do gramado aos 3 a 1 da equipe alvinegra diante do Guarani, no Pacaembu, para o delírio do torcedor, que viu Mano dar uma volta olímpica e ser erguido pelos jogadores.

Na Vila Belmiro, o Santos, num jogo sem sal e sem açúcar, derrotou o São Paulo por 1 a 0, graças ao gol contra de Renato Silva.

Resultado péssimo ao Tricolor do Morumbi, que, a partir de agora, ocupa o 15º lugar, com apenas 12 pontos, 2 a mais que o Atlético-MG, que empatou sem gols com o Avaí na Ressacada e é o penúltimo na tábua de classificação.

Por falar em igualdade no marcador, além do jogo do Galo e do clássico carioca, foram registrados outros três:

No Eduardo José Farah, o Grêmio Prudente ficou no 0 a 0 com o Vitória, da Bahia; mesmo resultado de Ceará e Palmeiras no Castelão.

Já o Cruzeiro, que ficou em desvantagem no placar em duas oportunidades, garantiu os 2 a 2 frente ao Grêmio, em pleno Mineirão, e frustrou seu torcedor, esperançoso numa reação no Brasileirão.

Quem parece um tanto animado é o Vasco da Gama, que venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e, enfim, abandonou a zona do rebaixamento. É o 14º, com 13 pontos.

O Internacional, ainda que preocupado com o duelo do meio de semana contra o São Paulo, pela Taça Libertadores das Américas, fez 1 a 0 no Flamengo, jogando no Gigante da Beira-Rio e segue no tão badalado G4, com 19 pontos, tendo as companhias de Ceará, Fluminense e Corinthians.

Para encerrar, não podemos deixar de citar a vitória do Atlético-PR, no Serra Dourada, por 2 a 0, diante do Goiás.

Este foi o primeiro sucesso do Furacão longe de seus domínios e que contribuiu para um salto pra lá de significativo na tabela, de 6 colocações.

Que a boa fase persista!

O Rubro-negro Paranaense agradece!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto