
Irreconhecível.
Esta, talvez, seja a palavra mais adequada para definir a atuação da Alemanha frente à Espanha, nesta semifinal de Copa do Mundo, na África do Sul.
Sem poder contar com Müller, que estava suspenso, Joackim Löw improvisou Trochowski no ataque, ao lado de Miroslav Klose, quando, o mais coerente seria o de recuar o novato ao meio e trazer Podolski à frente, para reviver a dupla sensação de 2006 e que atuou junta no Bayern München em, pelo menos, duas temporadas.
Com a bola rolando, a Fúria soube impor seu melhor futebol e dominar a badalada Alemanha, mesmo com duas muralhas na zaga: Friedrich e Metersacker.
O gol espanhol, por estas e outras, foi pra lá de merecido.
Gol de Carles Puyol, catalão de nascimento, que disputa a terceira Copa do Mundo e veste a camisa do Barcelona e da Seleção da Espanha como se fora a segunda pele, e sem qualquer hipocrisia.
Agora, assistiremos na África do Sul a uma final inédita, entre Espanha e Holanda.
Espanha, que nunca chegou à decisão, ao contrário da Laranja Mecânica, que vai para a terceira final e tem dois vice-campeonatos às costas.
Em 1974, perdeu para a Alemanha, de Beckenbauer.
Em 1978, viu a Argentina, de Kempes, erguer a taça.
Em 2010 será como?
A resposta, só no domingo...
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!
Olá gosteii bastante do seu blog e de suas postagens também. Eu tenho um blog sobre futebol e estamos a procura de membros para equipe e se vc estiver disponivel dá uma passada lá OK? www.passesdeletra.co.cc se aceitar mim avisa na chat box deixando seu msn .
ResponderExcluirabraços