A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A 18ª rodada do Brasileirão: "Queda", quebra de tabu e a folga do Centenário



A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pela quebra de tabu do Atlético-MG, que venceu o Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, e, assim, conquistou os primeiros 3 pontos fora de casa; pelos 2 a 1 do São Paulo diante do Atlético-GO, no Morumbi, após um jejum incômodo de 5 partidas, e pela ausência de Vasco da Gama e Corinthians, que não se enfrentaram em São Januário, em razão do festejo dos 100 anos do clube alvinegro paulista.

Quarta-feira à noite, o único confronto sem gols foi o entre Vitória, da Bahia, e Internacional, no Barradão.

No mais, destaque para o empate de 1 a 1 entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã, em que o alviverde chegou à igualdade somente aos 48 minutos da etapa final, com um gol chorado, e um tanto estranho, de Ewerthon.

Em tempo: Nesta e na rodada anterior, Muricy Ramalho teve pela frente dois rivais bastante conhecidos (São Paulo e Palmeiras), e somou apenas 2 pontos de 6. "Tropeços" mais que festejados pelo centenário Corinthians, que, com um jogo a menos, está a 4 pontos do Tricolor das Laranjeiras, ainda vivo na liderança.

Por falar em gol estranho, o da vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, frente ao Flamengo, no Parque do Sabiá, também foi. Mas, o que importa? A verdade é que a Raposa deu um show de bola no urubu rubro-negro, que levou olé na estreia de Silas como novo técnico.

O Grêmio Prudente, por sua vez, jogando em casa, perdeu para o Botafogo, do meu amigo Valter Bernat, que segue na luta pelo título, no G4, que garante vaga para a Taça Libertadores.

Por falar em Grêmio, o Tricolor Gaúcho fez 1 a 0 no Guarani e, com isso, deixou, ainda que provisoriamente, a zona da degola.

Para encerrar, dois sucessos caseiros, e por 2 a 1.

O Atlético-PR, na Arena da Baixada, levou a melhor diante do Ceará, que segue em 7º na tabela.

Quanto ao Santos, na Vila Belmiro, passou pelo Avaí.

Resultado este que permitiu ao Peixe uma vaga no G4 e deixou a equipe catarinense exatamente na metade da tábua de classificação.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto