A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 22 de maio de 2010

Milito garante a Tríplice Coroa à Internazionale



Durante os 90 minutos, Bayern München e Internazionale de Milão não realizaram uma partida de encher os olhos e causar suspiro no abarrotado Santiago Bernabéu, em Madrid, na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa.

A equipe Bávara começou acuada, com um certo receio, ainda que com um bom poder ofensivo.

Já a Internazionale, muito bem postada na defesa, soube investir no contra-ataque e trabalhar a bola, de modo a envolver e dominar o time alemão.

O mais curioso nesse duelo entre Alemanha e Itália em território espanhol, foi a brilhante atuação de dois argentinos: do meia Cambiasso e do atacante Diego Milito.

Cambiasso, por tudo o que mostrou ao longo da temporada 2009/2010, entra para a história como um injustiçado na lista final de Diego Armando Maradona para a Copa do Mundo, que terá início daqui 21 dias na África do Sul.

Já Diego Milito, que é reserva na Seleção da Argentina, foi o grande nome do jogo, o maior responsável pelos 2 a 0 de hoje e, também, pelo Triplete, uma vez que ele foi o autor dos gols em todas as conquistas do clube nezazzuri na atual temporada.

O segundo gol, aos 70 minutos, foi um baita golaço!

O drible no holandês van Buyten foi pra lá de desconcertante!

E no final das contas, a Internazionale, que também é dos brasileiros Julio Cesar, Lúcio, Maicon e Thiago Motta pôde erguer a taça após 45 anos de jejum.

Outro personagem importante que tem motivo de sobra para comemorar é o técnico português José Mourinho, que assumirá o Real Madrid, da Espanha, logo depois da Copa do Mundo e, na teoria, já sentiu o gostinho de ser campeão na nova casa.

Agora, a Internazionale, sem Mourinho, fica no aguardo do Mundial da Fifa, onde encontrará o campeão da Taça Libertadores deste ano.

Internacional, São Paulo e/ou Universidade do Chile que se preparem...
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

2 comentários:

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto