A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 17 de julho de 2010

Mini-Saia F.C --Football: l'égalité et la fraternité


ANA CAROLINA SAKURÁ

Olá, sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

A Copa do Mundo na África do Sul terminou e, nós amantes do futebol, já estamos com saudades.

Inúmeras críticas foram feitas, que foi uma Copa sem sal, gols, luxo, mas, na visão do nosso time, foi uma Copa da humanidade.

Graças a Nelson Mandela, uma competição de tamanho porte e abrangência pôde ser realizada naquele país. Uma África restaurada, claro que ainda com muitos problemas, mas onde o apartheid não existe, onde negros e brancos se uniram para celebrar o esporte como símbolo da fraternidade.


Uma bandeira para o mundo!


Um ensinamento que fica para nós brasileiros, que iremos sediar uma Copa não é apenas de excelência, haja vista, que a África do Sul também é um país subdesenvolvido, mas que teve todo aparato para comportar este evento.

Porém, a lição maior é a da igualdade. Se por um lado não temos um apartheid, ou guerras civis propriamente ditas, temos inúmeras desigualdades socias,que podem e devem ser corrigidas, para que o mundo veja o que o nosso país tem de melhor.

Vista essa camisa!




Beijos do Mini!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto