A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A 24ª rodada do Brasileirão: Flu segue na cola do Timão e derruba Luxemburgo


Olá, amigos!

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, como de costume, cá estamos nós para falar sobre o que de melhor aconteceu nos 10 jogos em que as redes foram balançadas em 33 oportunidades.

Na quarta-feira à noite foram realizados oito duelos, dentre os quais, três clássicos.

O mais importante deles ocorreu na Vila Belmiro, onde o Santos - com Neymar e sem Dorival Junior - foi derrotado pelo Corinthians, de Elias, por 3 a 2.

Resultado mais do que agradável para os protegidos de São Jorge, que mantém a liderança isolada, com 47 pontos e uma partida a menos que o Fluminense, com 45, que massacrou, nesta quinta-feira, o atlético-MG, por 5 a 1 no Engenhão, provocando a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que somou 15 derrotas à frente do Galo na atual edição do Brasileirão.

Para aproveitar o embalo carioca, não custa lembrar que o Vasco da Gama chegou ao 12º empate na competição, diante do Botafogo: 2 a 2, após abrir 2 a 0 de vantagem na primeira etapa. Os gols do Fogão foram marcados pela 'dupla latina' formada por Herrera e Loco Abreu.

Enquanto isso, no Serra Dourada, em Goiânia, o placar foi o de 3 a 1 para o Atlético-GO diante do Goiás, no chamado duelo do desespero, uma vez que os dois clubes povoam a zona do rebaixamento.

Outro jogo importante foi disputado em Sete Lagoas, nas Minas Gerais, local em que o Cruzeiro bateu o Ceará por 2 a 0 e conseguiu ficar por mais uma rodada no G3, com 44 pontos, ao lado de Corinthians e Fluminense, que garante vaga para a Taça Libertadores de 2011.

No Olímpico Monumental, em Porto Alegre, o Grêmio ficou no empate de 2 a 2 frente ao Flamengo, do já conhecido técnico Silas.

Quanto ao São Paulo, que recebeu o Guarani no Morumbi, venceu por 2 a 1, com gol de Ricardo Oliveira, de volta à equipe após afastamento por contusão.

Jogando no Eduardo José farah, o Grêmio Prudente perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras, de Felipão, que consegue bons resultados fora de casa e não tem tanta sorte junto aos seus.

1 a 0 também foi o placar de Atlético-PR e Internacional, que se pegaram na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para encerrar este relato, não podemos esquecer dos 3 a 0 do Vitória, no Barradão, contra o Avaí, que realiza a pior campanha desde que retornou à Primeira Divisão, com apenas 6 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, situação esta que o deixa ameaçadíssimo pelo rebaixamento, em 16º lugar e 25 pontos, 2 a mais que o Atlético-GO.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto